quarta-feira, 11 de março de 2009

O Armário pergunta

Dia desses almocei em um restaurante que também é doceria. Era sexta-feira, eu estava sozinha e comia tranquila em uma mesinha que ficava perto do balcão. Entre uma garfada e outra, eis que chega ela: a Perua. Vestido vermelho, tomara-que-caia (foda-se a reforma ortográfica, quero os hifens!), sandalinha de salto, empregada de branco, uniformizada, ao lado.

Pelo que pareceu, chegou aos 48 minutos do segundo tempo de uma partida que só ela estava jogando. Entrou na loja, colocou os óculos escuros de hastes douradas na cabeça, balançou os cabelos compridos e alisados. Queria uma torta pequena. Assim, de sopetão, a única opção era uma tortinha de amendoim, para cerca de dez pessoas.

- Não tem menooor??

- Não... no momento só temos essa... - respondeu o balconista.

Resignou-se em levar aquela mesmo, e pediu um refrigerante grande. O balconista lhe apresentou uma garrafa PET de Kuat, que não era “Zero”.

- Só tem eeesse??, perguntou a Perua apressada e com ares que ficavam entre a indignação e o desprezo.

- É... grande só temos esse mesmo...

Aparentemente atrasada para algo im-por-tan-tís-si-mo, a perua aceitou o Kuat que não era “Zero”. Dispensou a sacolinha plástica – atitude legal, reconheço – e colocou a garrafa em uma bolsa de pano estampada de bolinhas, que quase jogou em cima da empregada-uniformizada-de-branco.

Visivelmente apressada, ela abriu sua maxibolsa, balançou os cabelos mais uma vez e perguntou onde ela pagava a compra. O balconista indicou o caixa, que estava a uns três passos da perua. Sacando do cartão de créditos, ela perguntou, alto, dentro da confeitaria:

Quê que eu falo???

E aqui, estimado leitor, eu pergunto: o que ela fala?

Opção 1 – Estou levando 1,5 kg de músculo e 2 kg de moela. Quanto dá?

Opção 2 – Meu marido me trocou por duas de vinte... legítimas!

Opção 3 – Oooooiii, Fulana! Preciso de um looosho de massagem hoje! Você tira aquele resto de mousse da mesinha pra eu deitar?

Opção 4 – São 300 ml de silicone, uma lipo na região abdominal e um retoque no nariz. Posso dividir no cartão?

Opção 5 – Empregada-uniformizada-de-branco, liga pro meu analista. Agora!

Vote, dê sua opinião! A resposta preferida pelos leitores será afixada na vitrine da confeitaria para auxiliar a perua em suas próximas compras de torta-e-refrigerante.

Um comentário:

Otavio Cohen disse...

Opção 5 – Empregada-uniformizada-de-branco, liga pro meu analista. Agora!