quinta-feira, 25 de novembro de 2010

É hoje! (ou Isto e Aquilo)

Aniversário, mais um ano chegando no meu calendário, e dessa vez me peguei fazendo um balanço de mim enquanto dirigia para o trabalho. Chego à conclusão que, no fim das contas, tudo está relacionado ao trabalho: não faço todas as coisas que gostaria (capoeira, canto, percussão, artesanato, ir a mais shows, encontrar mais amigos, viajar mais, cinema etc etc etc) porque o trabalho me toma muito tempo; ainda moro em BH porque trabalho aqui; não me caso com o Namo porque não ganho o suficiente para isso no meu trabalho.

Comecei a pensar também que quero mudar isso. Mas mudar para onde? Pensei em ir para São Paulo tentar a vida, ganhar mais dinheiro, trabalhar menos (porque em qualquer lugar eu vou trabalhar menos do que as minhas atuais 50 horas semanais), poder juntar oficialmente as escovas de dente com o Namo. Mas tenho casa aqui em BH, tenho o Namo em BH, tenho meus pais no Rio com um negócio recém inaugurado precisando de mão de obra para ajudar a tocar.
Pensei em sair do meu trabalho e procurar um ramo que me realize mais, como cultura, por exemplo – mas aqui em BH... Pensei em agüentar mais um pouco e partir para a arriscada manobra de abrir meu próprio negócio – de quê? Pensei que daqui a poucos anos vou querer ter filho(s) e não vou querer que eles sejam criados por babá/creche. Pensei na maldita hora em que a mulher deixou de poder trabalhar para ter que trabalhar.

Pensei, pensei e não resolvi nada. Até agora, só sei que quero trabalhar menos (ou em horários mais flexíveis, ou trabalhar de casa), ganhar mais dinheiro e me divertir mais.

Mas não quero um aniversário com climão. Quero comemorar, rir, possivelmente encontrar meus amigos, jantar com o Namo e estrear nossos jogos de hashis que comprei na Liberdade. E, de sobremesa, o meu doce preferido desde que sou pequenininha dos últimos tempos:


Lajotinha: o primo rhyco do Bis

Nenhum comentário: