terça-feira, 6 de dezembro de 2011

#MemeDasAntigas – Meu filme preferido em 2011




Estou atrasada, eu sei. Mas sabe como é, né: antes tarde... que mais tarde! Rs Além do mais, ontem houve vários posts do Meme das Antigas, então foi bom guardar alguma coisa para as pessoas lerem hoje (desculpa de peidorreiro mode: on).

Enfim. Hoje é dia de falar do meu filme preferido em 2011. Apesar de ter visto alguns filmes legais este ano e de ainda não ter assistido a Os Muppets ou ao A Pele que Habito, não há dúvida: o título vai para Harry Potter and the Deathly Hollows – Part II. Um filme que encerra uma história que marcou uma geração. Um filme que me faz ter uma tonelada de coisas em comum com meus melhores amigos. Um filme que traz escolhas muito acertadas de um diretor com uma sensibilidade ímpar para o clima que o livro retrata. Um filme com indiscutível qualidade técnica e estética.

Esperei para ver a última parte da saga de Harry Potter como todo pottermaníaco: com ansiedade. Próximo ao lançamento do filme nos cinemas, já sabia que seria demitida do emprego em breve. Assim, fiz da ocasião um momento solene: seria, ao mesmo tempo, o encerramento de um ciclo, uma catarse e uma homenagem à minha – de certa forma – qualidade de pessoa livre. Na minha primeira quarta-feira de desempregada, na sessão das três e pouca da tarde, lá estava eu, compartilhando com mais algumas pessoas uma sala quase vazia.

Logo no início do filme, a primeira vez que o dragão que guarda o cofre de Gringotts aparece foi a senha para que eu começasse a chorar. Daí para a frente, meu pacotinho de lencinhos de papel foi meu companheiro de filme, mais do que o balde de pipoca e o de refrigerante que havia comprado antes de entrar para a sala do cinema.

Sem saber, Harry Potter assistia comigo ao início do fim de um ciclo da minha vida.



______________________

Este post é uma participação na blogagem coletiva do Meme das Antigas, em que vários blogueiros farão uma retrospectiva deste ano que estamos terminando. Para saber mais sobre o meme, os participantes e os futuros temas, basta acessar o Pequeno Inventário de Impropriedades (link na imagem no início deste post).

5 comentários:

MaxReinert disse...

O Harry não me marcou tanto assim (Não li os livros, só vi os filmes) por isso acabei não me impactando tanto com o final da saga... mas é um filme muito bom mesmo!!!

Natalia Máximo disse...

Harry Potter marcou muito minha vida e, de certa forma, doeu um pouquinho assistir HP7 II. Meu companheiro na sessão também foi um pacote de lenços de papel, porque não tinha como segurar a emoção!

Kel Sodré disse...

Max, eu sou da geração que cresceu lendo Harry Potter. Para mim, o filme foi importante porque foi o último suspiro da série, que já tinha acabado anos antes. Foi tipo um revival de um namoro terminado, sabe?

E, Natalia, quando o filme acabou me deu aquela sensação de solidão, sabe? Me senti órfã. rs

Marcos Rodrigo disse...

Não cheguei a chorar, mas foi realmente muito triste ver a série acabando. E o fato de ser um ótimo filme ajudou a tornar isso mais triste haha

Kel Sodré disse...

Ai ai... acho que só não chorei mais em HP7/2 do que chorei na morte do Dobby no 7/1! hahaha Rios de lágrimas!